Últimas Notícias
recent

Prefeitura garante construção de ponte aguardada a quase 30 anos em Santo Antonio dos Lopes

situação atual da obra
Durante décadas a ponte de madeira usada como principal via de acesso dos moradores do centro da cidade de Santo Antônio dos Lopes ao bairro Novo, foi motivo de constantes reclamações da população, a mesma estava sempre com as taboas soltas, pregos expostos causando prejuízos e risco de acidentes para milhares de pessoas todos os dias, situação que o aposentado Francisco das Chagas, lembra muito bem. “Essa ponte sempre foi motivo de preocupação para todos nós, era a maior parte do tempo com as taboas soltas, pregos expostos furando pneus, causando acidentes, e revolta, porquê muitos prefeitos foram eleitos prometendo que ela seria feita de cimento, e só agora graças a Deus e a boa vontade do prefeito Bigú, a obra está acontecendo para o bem de todos nós. disse o aposentado.
como era antes 
Segundo o secretario de infraestrutura, Manoel de Sousa Lima, (Manelim), a construção da ponte está sendo realizada pela prefeitura com recursos próprios, e faz parte de um compromisso do prefeito Bigú de Oliveira, firmado com a comunidade. “Já iniciamos a obra, e num prazo de 60 dias vamos realizar a entrega dessa ponte tão esperada por todos, graças à vontade e determinação do prefeito Bigú de Oliveira, que teve coragem, e está fazendo com recursos do próprio município” Enfatizou o secretário.
estrutura de antes
A ponte sobre o riacho da Avenida Jose de Almeida, terá 10 metros de extensão por 10m de largura e acesso lateral exclusivo para pedestres. A equipe de trabalho já concluiu a base de concreto de 30c de altura, colocou uma tela de ferro e cobriu mais 20c de concreto. Agora está sendo feito a estrutura de sustentação da tão sonhada ponte, trabalho que o lavrador Antônio Lourenço, pôde acompanhar de perto e ter a certeza de que agora sim, será feito. “Agora sim vamos ter uma pode de verdade e para a vida toda, trabalho que eu sempre acreditei que o prefeito Bigú iria fazer porquê é filho da terra, ama essa cidade, pensa como a gente, e pode ter certeza, se ele não fizesse ninguém mais iria fazer.” Disse o lavrador. 
inicio da obra 
primeira etapa de concreto
cobertura com tela de ferro
segunda etapa de concreto
situação atual 
Ascom - Prefeitura de SA

Romenigue Couto

Romenigue Couto

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.