Últimas Notícias
recent

Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes realiza campanha de combate à obesidade infantil

Palestra Nutricionista
O Programa Saúde na Escola (PSE), que trabalha as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira, foi implantado em Santo Antônio dos Lopes, e as ações serão realizadas durante todo o ano letivo. 
Participantes da Campanha
Um exemplo desse compromisso da gestão Cidade de Todos, firmado com o governo Federal, em prol da saúde, bem estar, e Cidadania dos alunos da rede municipal de ensino, é a Campanha “Semana Saúde na Escola.” Que teve inicio dia 23, e se estenderá até dia 27 de abril, com atividades diárias abordando o tema: “Enfrentamento ao excesso de peso, obesidade infantil e a importância da utilização da Caderneta de Saúde da Criança.” 
Reconhecendo Alimentos Saudáveis
Segundo a Coordenadora do PSE, Maria Denise Silva Sousa, a campanha está sendo desenvolvida nas escolas, com apoio dos diretores, professores e profissionais da saúde. E juntos estão orientando as crianças e pais, sobre alimentação saudável e alertando sobre os alimentos que fazem mal a saúde. “Hoje aqui na Pré - escola Jose Bezerra, estamos fazendo a culminância da campanha, com as crianças e a participação dos pais. Na oportunidade falamos sobre a importância de ingerir alimentos saudáveis, o que é a obesidade, os cuidados e o acompanhamento que as crianças devem ter por meio dos serviços de saúde do município.” Afirmou à coordenadora.
Profissionais de Saúde
O senhor Arlindo Carlos, disse ter ficado muito contente em ter participado juntamente com o filho, de uma reunião que segundo ele, vai ser muito importante na mudança de hábitos alimentares, que até então ele achava correto. “Eu ouvi atentamente a nutricionista falar sobre alimentos que a gente consome diariamente e que fazem muito mal a nossa saúde. O refrigerante por exemplo, tem uma quantidade de açúcar muito grande, e que agora vou mudar para o suco natural, comer mais frutas, legumes, verduras, peixe, frango e assim, garantir mais saúde para mim e minha família.” Disse o lavrador
Arlindo Carlos - Pai de aluno
Alimento não saudáveis
Fonte
Secom/prefeitura de SAL

Romenigue Couto

Romenigue Couto

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.