Últimas Notícias
recent

SINDSERT faz reunião com vigilantes e delibera sobre nova escala de trabalho

Antonio Filho, Edvaldo Portácio, Dr. Mendes
Na tarde da sexta-feira 27, de Abril, o SINDSERT e APEMTSIMPROSEMMA, convocaram os vigias da rede Municipal, lotados na Educação, para uma reunião na sede do SIND SERT, para deliberarem acerca do Ofício Circular nº 008/2018 de 19 de Abril, da secretaria Municipal de Educação, que tratava da implantação da escala de trabalho de 12hs, por 36hs aos vigias, sob a orientação e supervisão do assessor jurídico do SIND SERT, Dr. Mendes. Iniciados os trabalhos, o senhor Edivaldo Portácio, presidente do SIND SERT, providenciou a composição da mesa com o coordenador da APEMT SIMPROESEMMA em Timbiras, professor Antônio Filho, e o Assessor Jurídico Dr. Mendes, que iniciou relatando as últimas ocorrências apresentando ofícios protocolados junto Administração solicitando informações da escala proposta, os quais sem respostas até momento. 
Vigilantes Presentes
Depois foi franqueada a palavra ao senhor Antônio Filho, que reforçou o empenho em apoiar a categoria com o SIND SERT, e também continuar lutando para assegurar direitos e o bem estar dos servidores no desempenho de suas funções. 

Em seguida Dr. Mendes esclareceu sobre as ações de horas extras, e que como Advogado estará buscando somente o que é de direito dos sócios e clientes, e que é inverídico o argumento usado para responsabilizar a entidade por tal escala de plantão. Os vigias estão trabalhando a escala de plantão de 24 por 72hs e é uma conquista da categoria, advertiu ainda que a gestão precisa rever tal decisão e buscar o diálogo. 

Após os questionamentos dos presentes e explicações da assessoria, foi posto os encaminhamentos e deliberações: 
1º - Será oficiado a Administração neste dia 30/04, solicitando num prazo de até 48hs, a Lei, Decreto ou Ato oficial que regulamente a escala de 12hs por 36hs; 
2º - Será enviado a Ata da reunião a prefeitura com a decisão dos presentes de continuar com escala de 24hs por 72hs, rejeitando assim a escala de 12hs por 36hs 
3º - Será enviado convite ao senhor Prefeito, Vereadores e Secretários de posterior reunião buscando entendimento viável a todos 
4º - As medidas adotadas pela Administração em não responder a categoria serão avaliadas e postas para deliberação, buscando assegurar direitos como por exemplo: GREVE GERAL DA CATEGORIA.
 
Os nossos agradecimentos a APEMT SIMPROESEMMA, que participou ativamente da reunião, mostrando mais uma vez compromisso com a categoria. 

Atenciosamente 
Diretoria do SIND SERT 
Edvaldo Portácio 
Presidente 

Timbiras, 27 de Abril de 2018.

Romenigue Couto

Romenigue Couto

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.