Últimas Notícias
recent

Em Santo Antônio dos Lopes a prefeitura garante curso para profissionais de saúde.

Publico presente
A prefeitura garantiu a participação de mais de 120 profissionais de saúde do município,  em um curso de capacitação realizado na cidade de Pedreiras, nos dia 28 e 29, chamado de Suporte Básico de Vida. 
Praticas do curso
O curso teve uma carga horaria de 16h e abordou tanto o reconhecimento quanto o tratamento dos sintomas cardíacos e respiratórios no ambiente pré-hospitalar, incluindo a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) desfibrilação e outras situações. O curso é teórico-prático, com ênfase na prática ministrada em manequins desenvolvidos especialmente para o ensino das técnicas de reanimação cardiopulmonar. 
Praticas do curso
O secretario de saúde do município, Orny Lima, ressaltou a importância do curso e o compromisso do município com a saúde da população. “Foi uma oportunidade para todos os profissionais de saúde do município a quem sempre é confinada à missão de buscar salvar vidas em casos de emergência, possam estar cada vez mais preparados e seguros na abordagem à vítima, evitando que o paciente venha ter uma complicação futura. E posso afirmar que os nossos profissionais se dedicaram ao máximo e estão preparados para atender nas situações de emergência, seja nas unidades de saúde ou fora delas.” Afirmou o secretario 
Simulação de atendimento 
A diretora do hospital Dr. Zerbine, Cristiane da costa, falou da importância da realização do curso para todos os profissionais, porque o primeiro atendimento de um paciente fora do hospital em casos de emergência como acidentes, afogamento e outros que acontecem com frequência, pode aumentar as chances de uma recuperação mais rápida ou até mesmo salvar a vida de uma pessoa. “A realização desse curso vai ajudar melhorar ainda mais a nossa capacidade de atendimento em situações de emergência e garantir a nossa população um serviço cada vez mais rápido, eficiente e de muita qualidade.” Afirmou a Diretora.
Participantes
Participantes
Participantes

Fonte
Secom/prefeitura de SAL

Romenigue Couto

Romenigue Couto

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.