Últimas Notícias
recent

Em Santo Antônio dos Lopes desfile cívico é realizado com sucesso


A prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta sexta-feira (7), o tradicional desfile Cívico de 07 de setembro, e o tema apresentado este ano foi, “Maranhão, berço de heróis,” com nove sub temas trabalhados pelas escolas participantes. 

A programação teve início ás 17h00 com saída da pracinha Antônio Davi, levando pelas ruas a rica história do nosso Maranhão, com desfile das fanfarras locais e a empolgação de milhares de alunos pelas ruas do centro da cidade, e finalizando ao lado do clube municipal em frente ao palco da independência, montado pela prefeitura. 
O evento contou com a presença do prefeito Bigú de Oliveira, da primeira dama Gislene, da vice prefeita Priscila Freitas, secretários municipais, vereadores, autoridades civis e milhares de pessoas que saíram de suas casas para prestigiar o evento. 
Prefeito Bigú de Oliveira

Todas as escolas da cidade participaram das comemorações, com apresentações das fanfarras e balizas. Depois de desfilarem pelas ruas da cidade, os pelotões de cada escola passaram pelas autoridades em frente ao palco da Independência, onde milhares de pessoas aguardavam ansiosas a passagem de cada escola. 


A secretária de educação, Raimunda Carvalho, disse que a expectativa foi correspondida quanto ao público e à organização do evento. “A expectativa era grande, por isso, aumentava ainda mais a nossa responsabilidade como organizadores do evento, mas graças a Deus, ao apoio do nosso prefeito Bigú de Oliveira, secretários, professores, gestores escolares, pais e alunos, mais uma vez reunimos a comunidade e a família, para lembrar o momento histórico da Proclamação da Independência do Brasil. Além disso, pudemos homenagear o nosso Estado com a riqueza da sua história construída por um povo bravo e guerreiro.” Ressaltou a secretaria 

A professora aposentada, Roselange Menezes, falou que o desfile foi maravilhoso e que o prefeito Bigú está de parabéns pelo apoio que vem dando a educação do município. “Acompanhei do começo ao fim e gostei do tema apresentado, o maranhão e o nosso povo merece essa homenagem feita este ano, estava tudo muito lindo.” Afirmou a professora 











Fonte 
Secom/prefeitura de SAL 

Romenigue Couto

Romenigue Couto

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.