Últimas Notícias
recent

SINPROESEMMA de Timbiras faz nova reunião com o executivo para discutir repasse salarial


A Comissão Especial do Reajuste Salarial do SINPROESEMMA de Timbiras-MA, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (12) com o Prefeito Municipal para tratar novamente sobre o referido tema que até agora não saiu da fase de conversas.
Enquanto o MEC determina que seja de 6,81%, o prefeito ofertou um percentual de apenas 2% de reajuste que não foi aceito pela categoria na última assembleia realizada no mês anterior. Conforme deliberado em Assembleia pelos professores e o governo, ficou acertado de que a SEMED deveria encaminhar as folhas de pagamento e o mapeamento dos servidores ao Sindicato para que fosse realizado um estudo minucioso pela comissão e apresentar uma contraproposta de reajuste ao prefeito.
Ao analisar o mapeamento e a folha de pagamento enviado pela Secretaria de Educação, foi constatado que, o número de servidores na folha de pagamento não confere com o número de servidores no mapeamento enviado pela SEMED.
E ONDE ESTÃO OS OUTROS SERVIDORES?

Durante a reunião de hoje, o sindicato entregou ao prefeito um relatório preliminar da análise do mapeamento e folha de pagamento reiterando a não aceitação dos 2% de reajuste ofertado pelo executivo e sugerindo uma reorganização no quadro funcional de servidores a fim de tornar viável o pagamento do reajuste aos professores.
Com relação aos servidores que constam apenas na folha de pagamento e não foram localizados nas escolas, o prefeito se comprometeu a realizar uma auditoria interna e posteriormente esclarecer a situação ao sindicato.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 25 de setembro de 2018, para o prefeito esclarecer os dados apurados na folha de pagamento e mapeamento da SEMED.



Segue abaixo o relatório na integra.
Fonte
ASCOM
SINPROESEMMA/Timbiras-MA


Romenigue Couto

Romenigue Couto

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.