Últimas Notícias
recent

Foi um sucesso a abertura do II congresso municipal de educação de Santo Antônio dos Lopes.

Composição da mesa

Com o tema, COMPROMISSO DA ESCOLA PÚBLICA COM O ENSINO E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, a prefeitura por meio da secretaria municipal de Educação iniciou na manhã desta quarta – feira 27, o II Congresso Municipal de Educação. O evento de abertura foi no clube municipal e contou com a presença do prefeito Bigú de Oliveira, da vice – prefeita Priscila Freitas, dos vereadores, Ivon Correia e Vânia Barbosa, secretários municipais, promotor de justiça, do padre, presidente do Sinserpdom e mais de 600 profissionais de educação da rede municipal de ensino.
Público presente 

Após a composição da mesa e fala das autoridades, teve a entrega do documento curricular do território maranhense, em seguida depoimentos de alunos, pais e professores sobre a importância da valorização do ensino publico no município, e a emoção da secretaria Raimunda Carvalho, com o compromisso e responsabilidade dos profissionais de educação na busca por mais conhecimento. “A nossa felicidade como gestão é imensa em ver que os nossos profissionais estão querendo ampliar cada vez mais seus conhecimentos, e tenho certeza que durante esses três dias iremos trocar experiências, aprender novos métodos de ensino e aprender lidar com cada situação apresentada por nossos alunos na sala de aula”, afirmou a secretaria.
Raimunda Carvalho - Secretaria de Educação

Na volta do almoço teve palestra com a psicóloga, Fernanda Sousa, sobre o desafio de ensinar, e cada vez mais as salas de aulas estão cheias das especificidades, problemas e transtornos de aprendizagem, um desafio para o professor que precisa cuidar de si, do seu emocional, fazer atividades físicas e poder ter um olhar diferenciado para o aluno, para que na sala de aula ele tenha uma escuta e fala diferenciada para saber acolher e intervir de maneira pontual sabendo o que está fazendo. Depois o Psicanalista, Wilson Moura, falou sobre educação pública de qualidade e de forma bem especifica os transtornos e dificuldades de aprendizagem. “Hoje Nós temos uma quantidade enorme de alunos que sofrem com transtornos de aprendizagem e dificuldades, por isso, não rendem o esperado na escola, muitas vezes o professor não sabe como diagnosticar, então essa palestra visa alertar os transtornos, as dificuldades, como eles devem compreender e assim está encaminhando esses alunos para um atendimento especifico”, enfatizou palestrante. 
Wilson Moura - Psicanalista 

O prefeito Bigú, falou no seu discurso que a prefeitura vai continuar investindo de forma seria e com muita responsabilidade na educação como um todo e que os profissionais são fundamentais para uma educação cada vez melhor. “Hoje o dia é de agradecer, primeiro pela presença em massa dos nossos guerreiros que mais uma vez estão mostrando compromisso e responsabilidade com a educação do nosso município”, enfatizou o prefeito
Documento Curricular Maranhense

Público presente

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.