Últimas Notícias
recent

Santo Antônio dos Lopes realiza I Conferência Municipal de Políticas públicas para as Mulheres

I Conferencia da da Mulher 

A prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, por meio da secretaria Municipal da Mulher, realizou na manhã deste domingo 31, a I Conferencia de Politicas Públicas para as Mulheres. O evento foi no clube municipal e contou com a presença da vice – prefeita Priscyla Freitas, representando o executivo, dos vereadores, Eliton Amaro, Cibele Napoleão, Vania Barbosa, Junior Abreu, Rauricio da Lagoa nova e Picolé, promotor de Justiça, advogada Ivone Silva, Assistente Social Janne Glêb e secretários municipais, conselho tutelar e muitas mulheres da sede e zona rural do município. 
Discursos Convidados

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, foram apresentadas palestras e debates e criados grupos de trabalho para levantamento de propostas de políticas públicas para as mulheres do município, que posteriormente serão apresentadas ao executivo e ao governo estadual, como explica a secretaria da Mulher, Marta Carvalho. “Hoje falamos sobre lei Maria da penha, violência doméstica e familiar, violência física, sexual, moral, emocional ou psicológica e patrimonial, mas também ouvimos suas reivindicações e propostas para discutirmos e apresentarmos ao executivo, para que sejam implementadas em beneficio de cada uma delas”, afirmou a secretaria.
Grupos de trabalho

A advogada Ivone Silva, na sua palestra falou sobre direitos das mulheres, retrocesso e politicas públicas e afirmou que o evento foi um sucesso. “Foi uma oportunidade para conversar com elas de forma bem simplificada e direta sobre três assuntos importantes, e que elas precisam ter conhecimento dos seus direitos da importância de lutar por eles, buscando sempre o seu espaço como protagonista seja na politica ou no mercado de trabalho”, enfatizou a advogada. 
Grupos de trabalho






Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.