Últimas Notícias
recent

9ª Conferência de Saúde de Santo Antônio dos Lopes iniciou nesta quinta-feira

Conferência Municipal de Saúde
Com o objetivo de avaliar, discutir e definir prioridades para a saúde no Município de Santo Antônio dos Lopes e fortalecer o controle social, acontece nos dias 04 e 05, a 9ª Conferência Municipal de Saúde. Este ano o evento tem como tema “Democracia e Saúde”. 

As inscrições para os interessados em participar da conferência foram realizadas nesta quinta-feira (04) das 8h ao meio dia na secretaria Municipal de Saúde. E na sexta feira 05, o evento é aberto ao público, sendo organizado pela Secretaria Municipal de Saúde do Município no Clube Municipal a partir das 8h. 

Segundo o secretario Municipal de Saúde, Dr. Orny Lima, as inscrições foram abertas a representantes de movimentos sociais, de entidades ligadas à área da saúde, gestores públicos e prestadores de serviços da área, e afirmou ainda. “A participação da população é um elemento fundamental para construção e consolidação dos serviços de saúde. Nessas ações, podemos avaliar o que está sendo ofertado e planejar junto com outros poderes ações pontuais, em acordo com a necessidade da população, seja ele trabalhador da saúde, representantes de entidades e usuários”, disse Dr. Orny Lima, secretário de Saúde. 

A conferência tem como proposta reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), com intuito de garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade do SUS, com base em políticas públicas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais. 

As consignações discutidas no evento serão também encaminhadas para a etapa estadual e Nacional que acontecerá em Brasília. 

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.