Últimas Notícias
recent

Campanha de vacinação contra a gripe já começou em Santo Antônio dos Lopes

Equipes de vacina na zona rural
A Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes por meio da secretaria Municipal de Saúde iniciou a campanha de vacinação contra a gripe influenza na quarta - feira 10. A Campanha vai se estender até 31 de maio e durante todo esse período as Unidades Básicas de Saúde da sede e zona rural do Município, estarão vacinando crianças de seis meses a menos de seis anos de idade, gestantes, Puérperas, trabalhadores de saúde, idosos com mais de 60 anos, professores, portadores de doenças crônicas (respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológicas e diabéticas). 
Zona Rural
De acordo com o secretario Municipal de Saúde, Orny Lima, para se vacinar, é preciso levar o cartão de vacinas para a unidade de saúde, principalmente crianças para que o cartão vacinal seja atualizado. A recomendação é de que as pessoas procurem a unidade de saúde mais próxima de casa para se vacinar. “Nós estamos orientando que o público possa levar o cartão de vacina das crianças porque aproveitamos o ensejo e fazemos atualização do cartão. É muito importante que a população se conscientize para a vacinação, visto que, o vírus da Influenza pode acarretar em outras doenças, por isso, a importância da vacina”, ressaltou o secretario. 
Zona Rural
A campanha já vacinou mais de mil pessoas na zona rural do município e agora o foco será também nas unidades básicas de saúde da sede, que irão disponibilizar varias equipes para atender a população com a vacina contra a gripe. 
Zona Rural

Zona Rural

Equipe de Vacinadores 

Secretaria Municipal de Saúde 
Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes - Cidade de Todos

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.