Últimas Notícias
recent

Prefeitura lança projeto de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Santo Antônio dos Lopes.

Projeto Faça Bonito

Na noite da segunda feira 08, no prédio da Câmara Municipal de vereadores a prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a abertura do projeto “Faça Bonito” proteja as nossas crianças e adolescentes. O evento é uma adesão do município a Campanha Nacional do dia 18 de maio, que visa o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, como explica a secretaria de Assistência Social, Hádilla Campos. “Hoje chamamos nossos parceiros para a apresentação do projeto e as estratégias de trabalho que iremos desenvolver na sede e zona rural do município com apoio total da prefeitura por meio do nosso prefeito Bigú de Oliveira, do poder judiciário, Conselho Tutelar, CREAS e CRAS. O objetivo é fazer um esforço conjunto para acabar de vez com essa pratica criminosa contra as nossas crianças e adolescentes”, disse a secretaria. 
Publico Presente

O evento contou com a presença dos vereadores, secretários municipais, representantes do CMDCA, CREAS, CRAS, Igrejas, Conselho Tutelar, Promotor de Justiça e sociedade civil que na oportunidade assistiram palestras sobre o perfil dos agressores e o papel da sociedade e da família que precisa estar atenta no dia a dia da vida dos filhos. 
Realização de Palestra

Para o presidente do Conselho Tutelar, Elias Luís, será uma grande oportunidade de levar informações importantes aos quatro cantos do município, e fazer com que esse tipo de crime seja abolido de vez para que as crianças e adolescentes possam crescer em paz com seus direitos garantidos e respeitados de verdade. “Hoje conseguimos formar uma grande corrente do bem e tenho certeza que com a responsabilidade e compromisso de cada parceiro, esse projeto será um sucesso e com certeza no ano que vem teremos muito a comemorar”, afirmou o presidente. 

Realização de Palestra

O projeto por meio de suas equipes irá visitar todas as escolas públicas e particulares e demais lugares indicados pela população, seja na sede ou zona rural. 
Hádilla Campos - Secretaria de Assistência Social

Apresentação Musical

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.