Últimas Notícias
recent

Edivaldo Portácio participa de Seminário Regional do Pacto Nacional para Alimentação Saudável

Seminário Regional 

Timbiras foi representado no Seminário Regionalizado para adesão dos municípios ao Pacto Nacional para Alimentação Saudável. Foram mobilizados mais de 20 municípios da região dos Cocais para participar do seminário que aconteceu nos dias 08 e 09. 

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social – SEDES, por meio da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional – SASAN e contou com o apoio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-MA), Fórum Maranhense de SAN (FMSAN) sendo um convênio do Ministério da Cidadania. 
Edivaldo Portácioo

O Pacto consiste em chamar os Estados e municípios a se engajarem e firmarem compromissos, tendo em vista ampliar as condições de oferta, disponibilidade e consumo de alimentos saudáveis, combater o sobrepeso, a obesidade e as doenças decorrentes da má alimentação, bem como, estruturar o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nos municípios. 

Espera- se com esta ação, que os municípios possam aderir e pactuar para uma alimentação de qualidade e que essa adesão, possa oportunizar a comercialização dos produtos da agricultura familiar, a extinção do uso do agrotóxico, promover instalação de centrais e equipamentos que favoreçam o abastecimento e distribuição de alimentos saudáveis e promova atividades de EAN- Educação Alimentar e Nutricional. 

Durante o evento foi apresentado o passo a passo da pactuação, as diretrizes, eixos, desafios e as metas do pacto. O conselheiro Edivaldo Portácio, coordenador da ASA-MA, núcleo municipal de Timbiras, afirmou de que a direção do CONSEA-MA, estará a disposição do município, para Assessorar em todo o processo de implantação do (SISAN) Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Timbiras, como parte das políticas públicas voltadas a boa alimentação de qualidade. 

.

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.