Últimas Notícias
recent

Dr. Bel reafirma pré-candidatura para prefeito de Timbiras

DR. BEL

O médico e líder político timbirense Liberalino Machado, popularmente conhecido por DR. BEL, foi pego de surpresa pela informação divulgada nesta última terça-feira (2) no site blogdodesa.com.br, de que “estaria em negociações com o governo timbirense”. A matéria, desqualificada por Dr. Bel como FAKE NEWS, é de autoria do jornalista Leandro de Sá.

A matéria tem causado comentários contraditórios no município de Timbiras, e por isso Dr. Bel procurou a imprensa para se pronunciar e explicar a veracidade dos fatos. Em entrevista concedida à nossa reportagem o médico timbirense deu a sua versão.

“A respeito dessa matéria eu quero dizer que em nenhum momento fizemos nenhuma conversação com o doutor Antônio Borba. Isso não procede, isso é uma inverdade, é uma mentira. Nunca conversei com o doutor Antônio Borba a respeito de política, eleição 2020. Então quero aqui desmentir essa matéria, que não tem a minha assinatura, que não tem a minha autorização. Sou pré-candidato a prefeito de Timbiras 2020, já estamos com o pé na estrada, e reafirmo que sou pré-candidato”, esclarece Dr. Bel.

JORNALISMO E FAKE NEWS

As fake news são notícias produzidas, publicadas e compartilhadas com a intenção de confundir e enganar os leitores e a opinião pública da população em geral, e tem como conseqüência, dentre outras, a ofensa à honra da pessoa alvo das mentiras. No Brasil, a falta de verificação prévia da veracidade dos fatos noticiados está sujeita a punições legais do direito civil e do direito criminal, notadamente com base no Decreto-Lei Nº 2. 848/1940, que está em fase de atualização na Câmara dos Deputados, devido às novas tecnologias da internet.

Por: Hildenilson Sousa – Jornalista / MTE 2265 PI

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.