Últimas Notícias
recent

Em Santo Antônio dos Lopes 38 famílias são capacitadas para aquisição de credito fundiário

Francisco das Chagas - Sec. de Agricultura

Na manhã desta segunda - feira 05 foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santo Antônio dos Lopes, uma capacitação para aquisição de credito fundiário para 38 famílias que estão em processo de compra de 650 hectares das terras da localidade Mangueira,  cujo o proprietário Joaquim Gomes, (Branquinho) estava presente. “Tomei a decisão de vender as terras para eles, porque desde que cheguei àquele local eles trabalham dentro da propriedade, e são pessoas humildes e trabalhadoras que amam aquele pedaço de chão, por isso, nada mais justo que eles sejam os donos daquelas terras férteis e muito amada por eles”, disse Branquinho. 
Branquinho - dono da terra

O evento contou com a presença da vice-prefeita Priscyla Freitas representando o prefeito Bigú de Oliveira, do secretario de Agricultura Francisco das Chagas, do presidente do CMDRS, Cândido Borges, do presidente do STTR, Zé Doca, representantes da FETAEMA, do grupo Mangueira e todas as famílias envolvidas no processo de aquisição da terra, que será conseguida via governo Federal como fala o secretario de Agricultura Francisco das Chagas. “A prefeitura por meio do prefeito Bigú de Oliveira está dando total apoio para que essas 38 famílias realizem o sonho de conquista da terra própria, para que através dela possam garantir um futuro de alegria e prosperidade”, disse o Secretario. 
Priscyla Freitas - vice prefeita

A Assessora da secretaria Agrária da FETAEMA, Cristina Alves, elogiou a presença dos representantes do executivo e disse que a capacitação faz parte de uma das etapas exigidas para a aquisição da terra. “A presença do secretario de Agricultura e da vice-prefeita representando o prefeito, mostra a boa vontade da gestão no apoio a esse processo que será uma grande conquista para esse município. Quanto à capacitação, tenho certeza que será um sucesso, tendo em vista o entusiasmo de todos em se fortalecer cada vez mais para a conquista tão esperada da terra própria”, disse a Assessora. 
Cristina Alves - FETAEMA

O evento garantiu ainda, a vinda de um técnico da FETAEMA para vistoriar a propriedade, conferir suas potencialidades e o declarado pelo proprietário na proposta de venda como fala a senhora Deuzuite Silva, representante do grupo Mangueira. “Graças ao apoio que estamos recebendo do nosso prefeito, demais autoridades e a nossa união, essa luta está ficando cada vez mais próxima da nossa vitória”, disse a líder da comunidade.
Deuzuite Silva - Grupo Mangueira

Público presente

Cândido Borges - CMDRS

Zé Doca - Presidente STTR

Público presente

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.