Últimas Notícias
recent

I Feira da Agricultura Familiar e realizada com sucesso em Santo Antônio dos Lopes

Arlan de Holanda - produtor

Na manhã desta sexta-feira 11, a prefeitura por meio da secretaria de Agricultura em parceria com o Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e sindicato da agricultura familiar, realizou na Praça Abraão Ferreira a primeira feira da agricultura familiar no município. 

O evento realizado com a participação exclusiva de trabalhadores da agricultura familiar comercializou legumes, verduras, frutas, hortaliças, doces, farinha de mandioca, feijão, melancia entre outros itens. De acordo com o Secretário de Agricultura Francisco das Chagas, durante a feira os visitantes puderam adquirir produtos cultivados no próprio município a um bom preço, contribuindo para o desenvolvimento e geração de renda das comunidades. “Essa feira é uma experiência que estamos fazendo após uma reunião com o sindicato rural, da agricultura familiar e prefeitura, para ver a aceitação dos consumidores e podermos dar continuidade a esse importante projeto que graças a Deus teve uma aceitação muito boa’, disse o secretario. 
Feira da agricultura

Segundo o presidente do sindicato Rural, Zé Doca, a feira mostrou que tem muito potencial e que o apoio da prefeitura por meio da secretaria de Agricultura foi muito importante. “Estou muito feliz pelo sucesso do evento e pelo o apoio da prefeitura que nos deu as devidas condições para mostrar aos nossos produtores que eles são fortes e podem ganhar dinheiro com a venda direta através dessa feira”, afirmou o presidente. 
Antonio Carvalho - produtor

A feira deixou os produtores muito animados com o sucesso das vendas diretas ao consumidor. O produtor Antônio Carvalho, disse que antes vendia na rua de porta em porta, mas que a venda na feira com apoio de barracas e todo conforto possível foi boa demais. “Eu trouxe 600 espigas de milho e já estou terminado de vender e devido ao sucesso de hoje já estou convidando para o próximo evento que com certeza será muito maior e vamos vender mais ainda”, disse o produtor. 

Fonte 
Secom/prefeitura de SAL 

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.