Últimas Notícias
recent

Prefeitura realiza IX Conferencia de Assistência Social em Santo Antônio dos Lopes

Conferencia de Assistência

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quarta-feira 16, a IX Conferência Municipal de Assistência Social e teve como tema; Direito do povo, com Financiamento Publico e Participação Popular. O encontro foi no auditório da Câmara de vereadores e teve como objetivo geral; Analisar, propor e deliberar diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva na valorização dos trabalhadores, da participação dos usuários e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios e eleger delegados para a XIII Conferencia Estadual. 
Conselho de Assistência 

A Assistente Social Degenane Ferreira, fez uma explanação de todos os serviços prestados a população, como funcionam, qual o publico atendido, da estrutura de funcionamento e seus profissionais, dos programas CRAS, CREAS, bolsa Família Federal, Municipal e ainda respondeu todas as duvidas e questionamentos dos participantes. “Foi uma oportunidade dos diversos segmentos debaterem propostas praticas que possam efetivamente ser implementadas no dia a dia do trabalho desenvolvido junto à sociedade”, disse aa conferencista. 
Composição da mesa

A conferência teve as presenças dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, técnicos da secretaria, secretários municipais, representações de entidades, usuários da assistência e vereadores e segundo a parlamentar Vânia Barbosa, o evento foi muito importante. “Um momento importante, mas o povo precisa participar mais e ver como as coisas estão acontecendo. “A presença das pessoas nesses encontros é fundamental, pois muita coisa já foi feita e muito ainda será feita em favor do cidadão, mas é preciso uma participação maior dessas pessoas”, disse a vereadora. 
Explanação de ações 

Após a palestra teve os grupos de trabalho, divididos em três eixos temáticos: Assistência Social: direito do povo; Sistema Único de Assistência Social – SUAS-com participação Social. O terceiro eixo debateu o financiamento público. Ao final dos debates, as propostas foram apresentadas ao plenário e depois à escolha dos delegados que representarão o Município na Conferência Estadual como fala a secretaria de Assistência Hádilla Campos. “Mais uma vez tivemos a oportunidade de mostrar todas as nossas ações, avanços e conquistas em beneficio do nosso publico assistido. E posso dizer com muito orgulho que graças ao apoio do nosso prefeito Bigú e a competência da nossa equipe hoje temos muito a comemorar”, enfatizou a secretaria.








Fonte
Secom/prefeitura de SAL

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.