Últimas Notícias
recent

Prefeitura garante transporte universitário gratuito em Santo Antônio dos Lopes

Transporte Universitário - SAL

A possibilidade de ter um futuro melhor, fazendo uma faculdade já é uma grande realidade para mais de 40 Jovens de Santo Antônio dos Lopes, que encontraram na prefeitura uma grande parceira na realização desse sonho. 
Transporte Universitário - SAL

Como a cidade não dispõe de faculdades, os alunos do município precisam se deslocar para a vizinha cidade de Pedreiras em busca de concluir um curso superior e ter uma profissão. Para isso, a prefeitura por meio da secretaria municipal de educação mantem durante todo o ano letivo um ônibus confortável e uma van levando os estudantes, sem precisar pagar nenhum centavo pelo transporte como fala a estudante Natalia Rêgo. “A importância desse transporte é imensa pra gente, porque sem ele a gente não teria como se deslocar de Santo Antônio até Pedreiras, eu mesmo não teria como pagar o curso que é muito caro e ainda pagar o ônibus. Por isso, a gente só tem a agradecer a prefeitura, o prefeito Bigú e a secretaria por está nos dando essa oportunidade, que para a gente é uma coisa assim imensa, maravilhosa”, disse a estudante. 
Interior do Ônibus

São acadêmicos de Enfermagem, Administração, Fisioterapia, Ciências Contábeis e Educação Física. Que segundo a secretaria de Educação Raimunda Carvalho, o investimento na formação profissional desses jovens é importante porque logo estarão atuando e contribuído para que a cidade seja ainda melhor. “Hoje nós temos um prefeito compromissado com o futuro dos nossos jovens, e sabe que investir na educação é investir num futuro melhor. Por isso, é com muita alegria que oferecemos esse transporte aos nossos jovens”, ressaltou a secretaria. 
Já em Pedreiras








Fonte
Secom/prefeitura de Sal

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Um comentário:

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.