Últimas Notícias
recent

Prefeitura promove reunião para discutir produção da mandioca em Santo Antônio dos Lopes

Reunião SEINC

O Governo do Maranhão, representado pela secretaria de Indústria, Comercio e Energia – SEINC, a convite da secretaria Municipal de Agricultura realizou na manhã de hoje 26, em Santo Antônio dos Lopes, uma importante reunião de mobilização de agricultores e agricultoras familiares para serem fornecedores de mandioca para a produção da cerveja Magnífica da Ambev como explica o secretario Adjunto de apoio Institucional da –SEINC, Rodolfo Rodrigues. “É um projeto que está sendo desenvolvido dentro da cadeia produtiva da mandioca no maranhão com varias outras secretarias de estado, no qual com a produção da cerveja Magnifica no maranhão pela Ambev, ela gerou toda essa expectativa nos municípios e nos produtores, então a nossa secretaria viu a necessidade de está percorrendo algumas regiões para está falando da comercialização e industrialização da mandioca no nosso estado”, afirmou o adjunto. 
Sobre produção de mandioca

A reunião contou com as presenças de produtores do município de Santo Antônio dos Lopes, Capinzal do Norte e Dom Pedro, que juntos ouviram todas as orientações de Rodolfo Rodrigues e Cely Amaral, Engenheira Agrônoma e Assessora Técnica de Projetos Produtivos da SEINC sobre a produção da mandioca. “O objetivo principal é trabalhar a cadeia produtiva da mandioca no intuito de fortalecer a cadeia e consequentemente gerar mais emprego, mais renda e qualidade de vida para os nossos agricultores familiares em todo o estado do maranhão”, afirmou a engenheira. 
Rodolfo Rodrigues - SEINC

Segundo o secretario municipal de Agricultura Francisco das Chagas, o evento faz parte do compromisso da gestão Cidade de Todos para fortalecer a economia do município e gerar mais oportunidades aos produtores. “Foi uma reunião positiva com a presença dos produtores e representantes do estado, para tratar sobre a comercialização da mandioca em larga escala para a produção de cerveja, e tenho certeza que isso vai ajudar fortalecer os nossos produtores que em contra partida vão ter todo o nosso apoio”, afirmou o secretario. 
Cely Amaral - Eng. Agrônoma 







Fonte
Secom/prefeitura de SAL

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.