Últimas Notícias
recent

Campanha pelo fim da violência contra a Mulher é iniciada em Santo Antônio dos Lopes

Patrulha Maria da Penha em SAL

Na manhã da sexta feira 22, a secretaria municipal da mulher realizou na Praça Abraão Ferreira a abertura da campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, que se estenderá até o dia 10 de dezembro. Participaram do evento alunos, professores, advogados, sociedade civil e a Patrulha Maria da Penha da capital São Luís, representada pela Tenente Camilla Cardoso, soldado Santos e o sub comandante da patrulha Maria da Penha Venâncio. 
Publico presente

Na oportunidade a Tenente Camila explicou como funciona a Patrulha Maria da Penha e o porquê da vinda a Santo Antônio dos Lopes. “A nossa vinda aqui faz parte de uma programação onde tem palestras que são desenvolvidas junto às escolas, postos de saúde, comunidades e a sociedade em geral, justamente para orientar, informar como proceder diante dos casos de violência doméstica e familiar, para que a partir daí essas mulheres possam saber como agir e denunciar diante dos casos de agressão e abusos, orientar sobre os tipos de violências, o ciclo de violência e o trabalho que a patrulha Maria da Penha desenvolve em varias cidades do estado”, enfatizou a Tenente.
Tenente Camila Cardoso

Segundo a secretaria da Mulher, Marta Carvalho, a campanha acontecerá na cidade e zona rural com encerramento dia 10 de dezembro, e tem como objetivo massificar as informações para que todas as mulheres do município possam saber se defender quando for necessário. “O objetivo é levar conhecimento aos quatro cantos desse município, chegar a todas as mulheres até mesmo aquelas que moram nos lugares mais longínquos para que elas possam saber o que é violência domestica agressão física, verbal, psicológica e a quem procurar para denunciar essa pratica que infelizmente ainda é muito comum em nosso País”, disse a secretaria.
fala de Marta Carvalho - secretaria

O vereador Ivon Correia, parabenizou a secretaria pela realização do evento e disse que mulher tem que ser respeitada e não agredida. “É um evento importante demais de apoio as mulheres que infelizmente ainda passam por esse tipo de situação, mas que precisam sim do nosso apoio, e por isso estou aqui como cidadão e parlamentar apoiar essa iniciativa da secretaria Marta Carvalho, que é uma guerreira nessa luta”, afirmou o vereador
Convidados



Fonte
Secom/prefeitura de SAL

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.