Últimas Notícias
recent

Em Timbiras a maioria dos carros de propaganda trabalha com o som topado e tira o sossego da população

Foto de Internet

A poluição sonora, que é a perturbação do silêncio por sonoridade em alto volume, tem sido um problema constante em Timbiras. Devido a várias reclamações dos habitantes do município que constantemente procuram à nossa redação, o blogdoromenigue decidiu publicar matéria a respeito dessa questão ambiental. 

É visível em Timbiras um número de veículos de propaganda que utilizam potentes caixas de som para publicidade de promoções no comércio, de eventos diversos, de falecimentos e de outros acontecimentos. Até aí tudo bem, pois se sabe que a comunicação é uma das mais básicas necessidades humanas. 
Foto de Internet

O que a população questiona e reclama é a falta de bom senso da maioria dos locutores volantes dos veículos que fazem as propagandas pelas ruas da cidade com o volume muito alto, com o “som topado”, como se diz popularmente. Esse alto volume afeta muitas pessoas, principalmente crianças recém-nascidas e suas mães, pessoas idosas ou doentes e até mesmo as repartições publicas que necessitam de silencio em horários de funcionamento como fala o senhor Domingos Cruz do Bairro São Sebastião. “É muita falta de respeito desses motoristas que botam o som no ultimo volume, eles deviriam ter consciência que estão prejudicando o funcionamento das escolas, as crianças recém-nascidas, idosos, pessoas acamadas e tirando o sossego de todo mundo e isso tá errado”, enfatizou o vigilante. 

Dona Maria das Dores do bairro Mutirão, disse que os carros de som são um tormento. “Eu tenho uma criança de quatro meses e ela tem dificuldades para dormir, quando ela dorme o carro de som passa com o som alto demais e ela acorda e boto ela para dormir novamente após a passagem do carro, mas na volta o carro acorda ela de novo porque o som é muito alto e isso me deixa muito zangada”, disse a dona casa. 

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.