Últimas Notícias
recent

Programa Mãe Gestante é realizado com sucesso em Santo Antônio dos Lopes

Programa Mãe Gestante

Em Santo Antônio dos Lopes a Prefeitura por meio das secretarias de Assistência Social e de Saúde oferece acompanhamento a mulheres no período de gestação através do Programa Mãe Gestante. O objetivo é promover acolhimento e apoio às gestantes, além de garantir o desenvolvimento saudável dos bebês. Só no ano de 2019 mais de 200 gestantes da sede e zona rural foram acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e equipes de Estratégia Saúde da Família.
Entrega de Kits para bebê

O CRAS mantém o programa Mãe Gestante e, atualmente, continua fazendo acompanhamento de mulheres de diversas faixas etárias. Mensalmente são promovidos encontros, com palestras sobre temas relacionados ao período gestacional com participação de profissionais como enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais como fala a Psicóloga, Priscila Giuberti. “Sabemos da importância desse acompanhamento, por isso, temos uma equipe que atende aqui no CRAS e as equipes volantes que fazem visitas periódicas na zona rural chegando aos lugares mais distantes garantindo uma cobertura de 100% para que essas mulheres tenham uma gestação de qualidade, porque nesse período elas ficam vulneráveis, expostas a múltiplas questões relacionadas à gravidez, vivenciando um período de adaptação familiar e social, por isso, o programa foi criado para oferecer apoio as questões subjetivas que permeiam a gestação, bem como auxilio social através do acompanhamento da gestante e da família”, afirmou a psicóloga..
.
Entrega de Kits para bebê

Ao final do acompanhamento, as grávidas no oitavo mês que tiverem comprovadas as participações nos grupos de apoio, recebem kits de atenção aos primeiros dias do bebê como fala a jovem Maria Antônia, que mora na zona rural e participa do programa. “Para mim esse programa tem sido uma grande benção, porque mesmo morando na zona rural eu recebi todo o acompanhamento com as devidas orientações que precisava, e por ter participado direitinho das reuniões hoje estou recebendo o enxoval do meu bebê que vai nascer no próximo mês”, afirmou à lavradora. 
Mães beneficiadas

A coordenadora do CRAS, Joane Elen, garantiu que em 2020 o trabalho vai continuar com a mesma qualidade e determinação das equipes. “Fazer o pré-natal é importante pra garantir a qualidade de vida da mãe e do bebê durante a gestação, por isso vamos continuar com a mesma determinação garantindo um trabalho cada vez melhor as nossas gestantes conforme determinação da nossa secretaria Hadilla Campos e do nosso prefeito Bigú de Oliveira”, garantiu a coordenadora.
Entrega de Kits para bebê

Fonte
Secom/prefeitura de SAL

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.