Últimas Notícias
recent

Programa Tarifa Social de Energia vai beneficiar milhares de pessoas em Santo Antônio dos Lopes


Lançamento Tarifa Social 

A prefeitura de Santo Antônio dos Lopes por meio da secretaria municipal de Assistência Social em parceria com a Equatorial Energia, realizou na manhã desta sexta-feira 17, no prédio da secretaria de Assistência, uma palestra de apresentação do programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (SEDES) e a Equatorial Energia, antiga CEMAR. O programa do governo federal tem como objetivo dá descontos na conta de luz para novos e antigos consumidores de baixa renda. 
Equipe Assistência e Equatorial

Segundo o palestrante e diretor comercial da Equatorial Energia, Artemilton Torres, terão direito ao desconto de até 65% os beneficiários de baixa renda que estejam inscritos no CADÚNICO, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo; ou aposentados que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), da Previdência Social. “Logo após a apresentação e lançamento do programa, as equipes da Assistência Social de imediato iniciaram o atendimento de atualização dos cadastros e inclusão das famílias cujo perfil se adéqua ao programa”, disse o diretor comercial. 
Artemilton Torres - Equatorial

A atualização e a inclusão no CADÚNICO podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social de segunda a sexta feira das 8h às 13h. Após a regularização do cadastro, o beneficiário pode se dirigir às agências de atendimento da Equatorial Energia e solicitar a participação no programa, que segundo a secretaria de Assistência Social Hadilla Campos, vai beneficiar milhares de pessoas da sede e zona rural e aumentar o poder de compra das famílias. “O nosso objetivo é garantir que todas as pessoas com o perfil do programa sejam beneficiadas, para isso, iremos fazer um levantamento dessas famílias para que nossas equipes cheguem a cada uma delas e garanta a sua participação no programa, para que diminua o valor da conta de luz e aumente a renda dessas pessoas”, enfatizou a secretaria. 
Secretaria Hadilla Campos

A dona de casa Vanusa Costa, disse ter ficado muito feliz com a chegada do programa Tarifa Social na cidade, porque não tem renda e a dificuldade para pagar a conta de luz todo mês é muito grande. “Eu e meu marido não temos emprego e a única renda é o bolsa família, por isso, todo mês é uma luta danada para pagar a conta de luz que é muito cara, mas agora fiz o cadastro da tarifa social e com fé em Deus vou pagar com facilidade”, afirmou a dona de casa.
Atualização de cadastros 

Atualização de cadastros 

palestra

palestra

Fonte
Secom/prefeitura de SAL



Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.