Últimas Notícias
recent

Câmara Municipal de Peritoró reúne vereadores em sessão ordinária


Naldo Lisboa - Presidente da Câmara 

O presidente da Câmara Municipal de Peritoró, Naldo Lisboa, realizou na segunda-feira 20, uma sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal para dar encaminhamento a projetos mais urgentes. A sessão ocorreu seguindo todos os padrões de segurança estabelecidos pelas autoridades da saúde; somente com vereadores e assessores e com uso de máscaras e distanciamento necessário. Na presente sessão vários temas foram debatidos, em especial os que se referem a Pandemia do Coronavírus, que vem preocupando a todos. 

Naldo Lisboa falou de um oficio de sua autoria, que teve o apoio de todos os vereadores, onde solicita ao Poder Executivo Municipal, que os recursos da merenda escolar sejam destinados para a distribuição de cestas básicas para as crianças da rede municipal de ensino, que se encontram em casa, devido a suspensão das aulas, como forma de amenizar os impactos causados pelas medidas adotados devido a presente Pandemia. 

O presidente também comunicou que será encaminhado ao Poder Executivo Local uma solicitação, sugerindo que seja criado um Comitê de acompanhamento da situação da COVID 19 no município; órgão este que deverá ser montado com a participação do executivo, legislativo e setores da sociedade civil organizada. 

Na mesma sessão, e preocupado com a necessidade do distanciamento social, a Câmara Municipal aprovou a Resolução 01/2020, que dispõe sobre a realização de sessões para apreciação de matérias por meio de solução tecnológica que dispensa a presença física dos vereadores em plenário. 

Segundo o presidente Naldo Lisboa. “Pela resolução fica instituído, na Câmara Municipal de Peritoró-Ma, o Método de Deliberação Remota, instrumento excepcional e temporário, visando à discussão e votação digital de matérias urgentes, exclusivamente referentes ao COVID-19, que não possam aguardar a normalização da excepcional situação, e matérias com prazo determinado com a devida fundamentação”, afirmou o presidente.

A sessão contou com a presença dos vereadores, Naldo Lisboa presidente da câmara, Edimilson Marques, Maciel Lima, Sales, Jhonadisom Fernando, Dudu Coelho, Aragão, Clemilson Alves, Adriano Macedo. Ausentes, Costantino Santos e Henrique Jansem.



Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.