Últimas Notícias
recent

Em Timbiras o Conselho Tutelar tem apoio e funciona de verdade

Em Timbiras o Conselho Tutelar vem passando por importantes mudanças promovidas pela Gestão Cidade de Todos, por meio da secretaria de Assistência Social, que encontrou o órgão funcionando em um prédio em situação de ruína, com apenas um computador velho, sem impressora, sem transporte, sem condições de atendimento ao público, e por conta disso, os casos se acumulavam por falta de condições de trabalho como fala o Conselheiro Neto Cristino. “Graças a Deus, ao prefeito e a secretaria de Assistência Social hoje a gente vive uma nova realidade, temos uma estrutura com salas climatizadas, um computador para cada conselheiro, cantina com fogão, duas geladeiras mesa, cadeiras e muitos motivos para comemorarmos a nossa nova realidade”, afirmou o conselheiro 
Neto Cristino - Conselheiro

Segundo o prefeito, Dr. Antônio Borba, quando assumiu a prefeitura o Conselho Tutelar funcionava numa casa que praticamente não tinha teto porque quando chovia molhava tudo, então de imediato foi providenciado um local apropriado com todos os cômodos que precisa para o conselho e com sala de repouso para situações de emergência. “Depois de colocarmos os conselheiros em um local decente fomos atrás de uma emenda e com ela mobiliamos o Conselho, equipamos com cinco computadores, impressora moderna, um carro exclusivo com motorista e abastecimento garantido seja para as viagens perto ou fora do município a qualquer hora do dia ou da noite e um telefone próprio para receber as denúncias. O serviço deles funciona sem a nossa interferência, nós só queremos uma coisa deles, a proteção das nossas crianças e adolescentes e graças a Deus isso eles vêm fazendo muito bem”, disse o prefeito. 
Dr. Antônio Borba - Prefeito

O Conselho Tutelar de Timbiras funciona na Rua Barreto Vinhas, no Centro da cidade em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Seu trabalho consiste em zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, atendendo a casos de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou quaisquer outras formas de violência cometidas contra crianças e adolescentes. Se a prefeitura está garantindo total apoio, tem uma equipe de conselheiros competente e atuante, você também precisa fazer a sua parte, ao tomar conhecimento de violação de direitos de crianças e adolescentes denunciando através dos números abaixo. 
Prefeito e Conselheiros

Equipe de Conselheiros

Frente do prédio

Na cantina

Na cantina

Recepção

Sala de atendimento

Disque 100 (a ligação é gratuita)
Telefone: 98147 1153 
Ou diretamente com os conselheiros.

Fonte
Ascom/prefeitura de Timbiras - MA.

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.