
Bem, o que a polícia civil está fazendo no momento para tentar minimizar esses constantes roubos, é trabalhar em conjunto com a polícia militar, uma vez que o efetivo policial das duas policias é muito pequeno e nós estamos trabalhando em conjunto fazendo fiscalização e abordagens, principalmente nos horários em que esses meliantes atuam, tentando com essas ações amenizar essa situação.
Existe alguma atuação nas comunidades?
Sim, estamos adentrando a zona rural do município com a polícia civil e militar, mesmo apesar das nossas dificuldades estamos fazendo esse trabalho porquê temos informações que lá existem motos furtadas e roubadas, inclusive numa operação feita recentemente recuperamos uma moto que foi roubada na cidade de são Luís e vendida para um lavrador.
Quem são esses elementos e de onde vem?
Muitos desses roubos que acontecem aqui na cidade, são feitos por indivíduos que vem de Codó e Coroatá, que chegam em horários predeterminados, abordam as pessoas e tomam moto ou celular e fogem no sentido de Codó ou Coroatá, esses roubos são praticados na sua maioria por essas pessoas.
De que forma a população pode colaborar?
A população pode nos ajudar da seguinte forma, quando acontecer um roubo ir até a delegacia registrar um boletim de ocorrência. A população tem que nos ajudar com informações de quando tiver conhecimento de alguma suspeita de moto roubada, de um celular que foi roubado ou furtado e informar a polícia, pois uma vez feito isso, a polícia garante o sigilo absoluto da informação, e a partir daí será investigado e caso seja verídica a informação, os culpados serão punidos de acordo com a lei, enfatizou o delegado.
E para finalizar a entrevista o delegado Gilvan Lucas de Sousa, enfatizou dizendo, posso afirmar a todos os Timbirenses que mesmo com o nosso contingente efetivo de policiais sendo muito pequeno, vamos dar o nosso melhor para garantir a tranquilidade nesse município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário