 |
tocha olímpica |
A prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, por meio da secretaria municipal de educação e esportes, realizou na manhã de sexta-feira (6), a festa de abertura dos jogos interescolares de Santo Antônio dos Lopes, conhecido na cidade como - JISAL.
 |
primeira dama Gislene de Oliveira e secretários |
O evento teve a participação de 15 escolas, sendo quatro da sede e 11 da zona rural. A concentração foi em frente à escola Ananias Murad, de onde mais de mil alunos saíram em caminhada seguindo a tocha olímpica, símbolo dos jogos, até a chegada no ginásio poliesportivo, local das apresentações das escolas que irão participar dos jogos de 2017. Com as arquibancadas lotadas, os alunos festejaram as apresentações das escolas, e fizeram do ginásio poliesportivo, um enorme palco de alegria e confraternização, como explica a secretaria municipal de educação, Raimunda Carvalho. “Foi maravilhoso, conseguimos mobilizar todas as nossas escolas da sede e zona rural para essa festa, e a expectativa é a melhor possível para a realização dos jogos, porque temos total apoio dos nossos colegas secretários e do nosso prefeito Bigú de Oliveira.” Afirmou a secretaria.
 |
caminhada dos alunos |
Os jogos irão acontecer sempre nos finais de semana para não atrapalhar o ano letivo, e se estenderão até dezembro, mês de aniversário da cidade. A Jovem Mayane Alves, diretora da escola Rui Barbosa do povoado Centro dos Rodrigues, falou com alegria da participação das escolas da zona rural. “A participação das escolas da zona rural nos jogos significa confraternização, motivação e melhora do rendimento escolar dos estudantes, que com certeza irão se sentir prestigiados.” Disse a diretora
 |
apresentação dos alunos |
O estudante Carlos Manoel, da escola coração de Jesus, falou com alegria da festa de abertura, e ressaltou a importância dos jogos. “Hoje foi um dia especial, tivemos uma festa de abertura muito bonita, e vai ser melhor ainda representar a minha escola e ser campeão da modalidade futsal.” Disse o garoto
 |
Adicionar legenda |
 |
grupo de dança de rua |
 |
grupo de animação de torcida |
Nenhum comentário:
Postar um comentário