![]() |
Antonio Filho, Edvaldo Portácio, Dr. Mendes |
Na tarde da sexta-feira 27, de Abril, o SINDSERT e APEMTSIMPROSEMMA, convocaram os vigias da rede Municipal, lotados na Educação, para uma reunião na sede do SIND SERT, para deliberarem acerca do Ofício Circular nº 008/2018 de 19 de Abril, da secretaria Municipal de Educação, que tratava da implantação da escala de trabalho de 12hs, por 36hs aos vigias, sob a orientação e supervisão do assessor jurídico do SIND SERT, Dr. Mendes. Iniciados os trabalhos, o senhor Edivaldo Portácio, presidente do SIND SERT, providenciou a composição da mesa com o coordenador da APEMT SIMPROESEMMA em Timbiras, professor Antônio Filho, e o Assessor Jurídico Dr. Mendes, que iniciou relatando as últimas ocorrências apresentando ofícios protocolados junto Administração solicitando informações da escala proposta, os quais sem respostas até momento.
![]() |
Vigilantes Presentes |
Depois foi franqueada a palavra ao senhor Antônio Filho, que reforçou o empenho em apoiar a categoria com o SIND SERT, e também continuar lutando para assegurar direitos e o bem estar dos servidores no desempenho de suas funções.
Em seguida Dr. Mendes esclareceu sobre as ações de horas extras, e que como Advogado estará buscando somente o que é de direito dos sócios e clientes, e que é inverídico o argumento usado para responsabilizar a entidade por tal escala de plantão. Os vigias estão trabalhando a escala de plantão de 24 por 72hs e é uma conquista da categoria, advertiu ainda que a gestão precisa rever tal decisão e buscar o diálogo.
Após os questionamentos dos presentes e explicações da assessoria, foi posto os encaminhamentos e deliberações:
1º - Será oficiado a Administração neste dia 30/04, solicitando num prazo de até 48hs, a Lei, Decreto ou Ato oficial que regulamente a escala de 12hs por 36hs;
2º - Será enviado a Ata da reunião a prefeitura com a decisão dos presentes de continuar com escala de 24hs por 72hs, rejeitando assim a escala de 12hs por 36hs
3º - Será enviado convite ao senhor Prefeito, Vereadores e Secretários de posterior reunião buscando entendimento viável a todos
4º - As medidas adotadas pela Administração em não responder a categoria serão avaliadas e postas para deliberação, buscando assegurar direitos como por exemplo: GREVE GERAL DA CATEGORIA.
Os nossos agradecimentos a APEMT SIMPROESEMMA, que participou ativamente da reunião, mostrando mais uma vez compromisso com a categoria.
Atenciosamente
Diretoria do SIND SERT
Edvaldo Portácio
Presidente
Timbiras, 27 de Abril de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário