Últimas Notícias
recent

Em Timbiras prefeitura mantém CREAS bem estruturado e atuante

Equipe CREAS  Timbiras

Com estrutura adequada, confortável e acolhedora o Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Timbiras (CREAS), garante a oferta de serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos nas diversas situações de violação de direitos como fala a Coordenadora, Maria Beatriz. “Aqui a gente conta com uma estrutura organizada, bem equipada com computadores, impressora, internet de qualidade, carro de apoio para as ocorrências externas e quanto aos profissionais à gente tem Assistente Social, Psicóloga e Advogado, mas temos também o serviço Família Acolhedora que conta com uma Assistente Social e uma Psicóloga reforçando ainda mais o nosso atendimento que é de segunda a sexta-feira até meio dia”, enfatizou a Coordenadora do CREAS.
Maria Beatriz. - Coordenadora/CREAS 

O CREAS funciona na Avenida João Leal e a forma de acesso aos serviços é por meio de identificação, encaminhamento do Cento de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Ministério Publico, demais políticas públicas do setor e demandas espontâneas como fala a Assistente Social, Lêda da Silva. “Aqui a gente recebe as demandas, faz o acolhimento. orienta a família ou indivíduo de acordo com a situação de violação de direitos, faz a visita domiciliar e como garantia de direito caso aja necessidade a gente encaminha para outras politicas da Assistência Social”, afirmou a assistente social.
Lêda da Silva - Assistente Social

Segundo o Advogado, Flavio Augusto, os casos mais comuns no CREAS acompanhados por ele, pela a Assistente Social e Psicóloga é violação de direitos, violência doméstica, psicológica, sexual e contra idosos. ”Constatadas essas situações o nosso objetivo é de imediato tomar as medidas cabíveis junto aos demais órgãos de garantias de direitos para resolver o problema e reestabelecer os vínculos familiares e comunitários desses indivíduos e famílias”, afirmou o advogado.
Atendimento Jurídico 

Atendimento Assistente Social

Recepção

Visita Domiciliar

Carro do CREAS

Serviço Família Acolhedora

Por
Blog do Romenigue

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.