Últimas Notícias
recent

Prefeitura de Timbiras já beneficiou mais de 300 pessoas com serviço gratuito de prótese dentaria

Equipe serviço de prótese

Por meio do programa “Brasil Sorridente”, do ministério da saúde a prefeitura de Timbiras esta disponibilizando a população do município desde o final de 2019, o projeto laboratório de prótese dentaria que já atendeu centenas de pessoas como fala o prefeito Dr. Antonio Borba. “Nós já beneficiamos mais de 300 pessoas por meio desse projeto, o serviço de prótese dentaria gratuita é de muita qualidade e feito por um cirurgião dentista especializado em prótese, por isso, o serviço faz tanto sucesso levando alegria e satisfação as pessoas atendidas”, disse o prefeito.
Moldagem da prótese

O serviço funciona na unidade básica de saúde São Raimundo na Avenida João leal, mas o cadastro de acesso ao tratamento é feito no antigo hospital Victoriano Abdalla de segunda a sexta-feira com a jovem Camilia Thays, levando o cartão SUS, comprovante de residência e telefone para contato, em seguida a pessoa é encaminhada para o serviço de prótese.

Depois de encaminhado ao laboratório de prótese o paciente inicia a moldagem com varias etapas para  ajustes necessários e num prazo de dois meses a pessoa recebe a prótese que segundo o cirurgião dentista, Lucas Macedo, é de extrema importância para quem precisa. “Com as próteses a gente não reabilita só a questão estética do paciente, mas a questão funcional, o paciente vai ter uma autoestima elevada, vai mastigar melhor, vai sorrir melhor e podem ter certeza, é uma satisfação tanto nossa quanto do paciente que sai feliz e agradecido pela existência do serviço”, afirmo o cirurgião.

Por
Blog do Romenigue

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.