Últimas Notícias
recent

Prefeitura de Timbiras conquista Selo "Município Sem Trabalho Infantil”

Selo "Município Sem trabalho Infantil"

Timbiras foi um dos municípios que conseguiu reduzir o índice de trabalho infantil e, por isso, foi premiado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) com o Selo "Município sem Trabalho Infantil". Além do selo, o município também foi premiado com uma linda brinquedoteca.
Brinquedoteca

A celebração da conquista se deu na manhã da sexta-feira (9) no Centro de Referencia Especializado da Assistência Social (CREAS), com a presença da secretária de Assistência Social, Aurelice Gomes, que falou das ações realizadas para que o município pudesse receber a premiação. “A conquista se deu por meio de um trabalho serio de inserção das famílias em programas como bolsa família e serviços de fortalecimento de vínculos, onde as crianças e adolescentes são retiradas de condições de trabalho infantil e conseguem todo o suporte para enfrentar a situação, sendo atendidas e acompanhadas pelas equipes do Centro de Referencia da Assistência Social ( CRAS), com apoio total dos demais parceiros que também trabalham na garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, enfatizou a secretaria.
Aurelice Gomes - Secretária de Ass. Social

A premiação foi repassada ao (CREAS), que com certeza fará bom uso para fortalecer ainda mais a qualidade dos atendimentos como fala a Coordenadora, Maria Beatriz. “Hoje nós fomos agraciados com uma brinquedoteca e o cantinho da leitura. Conquistas que vão nos ajudar muito durante os atendimentos, por que enquanto a gente atende os pais as crianças se divertem  em um cantinho muito colorido com brinquedos que tem a função educativa e poderão ser usados também pelos psicólogos durante seus atendimentos”, disse a coordenadora do CREAS.
Maria Beatriz - Coordenadora do CREAS

O que é o Selo?

Lançado em 2019, o Selo Município sem Trabalho Infantil é executado por meio de políticas públicas Intersetoriais após uma série de ações efetivas junto aos municípios, com a finalidade de garantir os direitos das crianças e adolescentes do Maranhão.
Brenda Nadine - Assistente Social


Aurelice Gomes e Assistentes Sociais 

Equipe Técnica 

Brinquedoteca e Cantinho da Leitura 

Brinquedoteca e Cantinho da Leitura 

Por 
Blog do Romenigue

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.