Últimas Notícias
recent

Timbiras segue firme vacinando contra covid-19 e fará plantão neste final de semana

Vacinação contra Covid-19

Em Timbiras a vacinação contra a Covid-19 segue em ritmo acelerado. Na manhã da sexta-feira (09), a equipe de reportagem do Blog do Remenique foi até a Unidade Básica de Saúde São Raimundo II no bairro Olaria, local escolhido de forma estratégica pela secretaria de Saúde para vacinar a população do município.
Local de vacinação

Na oportunidade a nossa equipe pôde constatar o trabalho de imunização contra a covi-19, realizado de forma seria obedecendo todas as medidas sanitárias conforme determina o Ministério da Saúde. O município vem seguindo rigorosamente o plano Nacional, Estadual e Municipal de vacinação, que começou com os profissionais de Saúde. Idosos acamados e de 80 anos e mais. Idosos de 75 a 79 anos. De 70 a 74 anos. E agora está vacinando pessoas de 65 a 69 anos de idade e a partir da segunda- feira 12, a previsão é dá inicio a faixa etária de 60 a 64 anos.
Acolhimento 

Segundo o secretário municipal de Saúde do município, Lezui Mouzinho, toda vez que o município atinge 70% da faixa etária que está sendo vacinada, já pode mudar para a faixa etária seguinte, mas continua vacinando os 30% da faixa etária anterior, por isso, é importante às pessoas ficarem atentas ao período de vacinação de cada faixa etária e procurar a unidade de saúde para fazer uso da vacina principalmente a segunda dose. “A vacina está à disposição de todos conforme a faixa etária de idade bem aqui na Unidade Básica de Saúde São Raimundo II no bairro Olaria de segunda a sexta-feira manhã e tarde. E neste sábado 10 e no domingo 11, estaremos no antigo hospital Victoriano Abdalla, fazendo o plantão de vacina, com o objetivo de não parar a imunização mesmo no final de semana”, afirmou o secretario.




Álcool em gel

Álcool em gel

Por
Blog do Romenigue

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.