Últimas Notícias
recent

Vacinação contra gripe está com força total em Santo Antônio dos Lopes

Vacina contra a gripe

A secretaria municipal de Saúde de Santo Antônio dos Lopes iniciou na segunda-feira (12), a campanha de vacinação contra a gripe, que conforme o calendário nacional vai até o dia nove de julho. A imunização contra o vírus da influenza ocorre todo ano e, independente da vacina de covid-19, deverá ocorrer normalmente para evitar internações e mortes por complicações da gripe.
Vacina contra a gripe

Nesta sexta-feira (16) a secretaria de Saúde de forma estratégica  montou dois pontos de vacinação que funcionaram das 8h às 12h. Um foi na calçada de dona Elzir na Avenida Castelo Branco, para atender o publico alvo que são crianças de seis meses a menor de seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da Saúde, residentes na Avenida Castelo Branco e Avenida Duque de Caxias. O outro ponto foi na Avenida Jose de Almeida no bairro Novo para atender o publico alvo de toda a área próxima da Avenida.
Gestante

A secretária municipal de Saúde, Josenilde Lima, disse que dispõe de profissionais competentes e compromissados, por isso, tem certeza que o município mais uma vez vai atingir a meta estabelecida pelo ministério da Saúde bem antes do prazo, mesmo com a vacina contra a covid-9 acontecendo ao mesmo tempo. “Com apenas cinco dias de vacinação nós já atingimos um numero considerado de pessoas imunizadas, mas assim como nas campanhas anteriores o publico alvo que vai vacinar contra a gripe precisa está atento e procurar os postos de vacinação ou demais pontos estratégicos que serão ofertados para facilitar ainda mais o acesso à vacina”, afirmou a secretária.
Vacinadores

Vacina contra a gripe

Fonte
Secom/prefeitura de SAL

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.