Últimas Notícias
recent

Secretaria de educação promove dia D do programa Busca Ativa Escolar em Santo Antônio dos Lopes

Dia D Busca Ativa

Após adesão do município ao programa federal “Busca Ativa Escolar”, a secretaria municipal de Educação realizou na manhã deste dia 29, no auditório da escola Ananias Murad com a participação das secretarias parceiras e demais atores que irão apoiar as ações de localização das crianças e adolescentes evadidos ou fora da sala de aula, o dia D do Programa Busca Ativa Escolar no município como fala a secretária de educação Raimunda Carvalho. “O Programa Busca Ativa Escolar hoje teve o dia D aqui em Santo Antônio dos Lopes. Na oportunidade a gente deu o ponto de partida para que o programa seja conhecido por toda a sociedade do nosso município. O programa tem o objetivo de fazer com que nem um aluno de quatro a 17 anos fique fora da escola, por isso, a importância das instituições parceiras estarem aqui unindo forças para que o programa possa resgatar essas crianças e dá a elas um futuro digno através dos estudos”, afirmou a secretária. 
Raimunda Carvalho - secretária de Educação

Segundo a Supervisora Institucional do programa no município, Ana Célia Borges, o programa Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas como – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento, Conselho Tutelar e demais parceiros, fortalecendo dessa forma, a rede de proteção. “Cada secretaria e profissional tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola ou em risco de abandono, até a tomada das providências necessárias para seu atendimento nos diversos serviços públicos, sua (re)matrícula e sua permanência na escola e o nosso objetivo é unir esforços e dá o nosso melhor em prol de cumprir as metas do programa em nosso município”, disse a supervisora.. 
Ana Célia - Supervisora Busca Ativa

A Supervisora acrescentou ainda que todo o processo é acompanhado pela ferramenta tecnológica, que funciona como um grande banco de dados que facilita a comunicação entre as áreas, armazena dados importantes sobre cada caso acompanhado e apoia na gestão das informações sobre a situação da criança e do adolescente no município e/ou estado. A ferramenta pode ser acessada em qualquer dispositivo, como computadores de mesa, computadores portáteis, tablets, celulares (SMS) ou celulares (smartphones). Há também formulários impressos para facilitar o uso dos profissionais que não têm acesso a dispositivos móveis. 













Fonte 
Secom/prefeitura de SAL 

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.