Últimas Notícias
recent

Regional de Educação promove reunião em Timbiras para discutir inicio das aulas na rede estadual

Reunião Inicio Aulas Estaduais

Em reunião realizada na manhã desta terça feira 27, na escola Estadual Newton Neves a gestora regional de Educação, Joseane Cantanhede, discutiu com o prefeito, secretário municipal de saúde, educação, presidente da câmara de vereadores, diretor local do Sinproesemma e gestores escolares sobre o inicio das aulas na rede estadual de ensino previsto para dois de agosto.
Reunião hoje 27

Depois das explicações de como as aulas irão funcionar, dos protocolos de segurança para alunos, profissionais de educação, demais trabalhadores das unidades, transporte escolar e toda logística para inicio das aulas foi aberto espaço para o ponto de vista dos presentes, mas o tema principal foi a covid 19, que no momento é crescente no município, e por isso, a Câmara de vereadores representada pelo seu presidente Alex Rocha e Sinproesemma Local disseram que o momento é inoportuno para inicio das aulas seja município ou estado como fala Antônio Filho. “Eu como representante dos trabalhadores da educação desse município sou totalmente contra iniciar as aulas nesse momento complicado de aumento de casos de coronavirus, aqui o prefeito e o secretário de saúde mostraram a nossa realidade com números que infelizmente são preocupantes, sem contar que os alunos ainda não foram vacinados, por isso, acho precipitada essa decisão do estado”, disse o diretor do Sinproesemma local.
Antonio Filho - Diretor Sinproesemma

Na oportunidade o prefeito e medico Dr. Antonio Borba, fez um relato da situação delicada que vive o município em relação à covid 19, dos aumentos de casos que em menos de um mês subiu de forma preocupante, mas que respeita a decisão do estado que optou por iniciar as aulas na rede estadual. “Nesse momento nós de timbiras estamos vivendo uma crescente da doença e eu expus aqui essa realidade. De maneira alguma vou barrar aqui a decisão do estado de iniciar as aulas, o estado é autônomo para fazer isso. Agora como município eu tomei a decisão de não iniciar as aulas na rede municipal porque estamos numa crescente da doença, mas o estado vai começar, tem o protocolo, vai obedecer normas e tem orientações de como vai funcionar. Nós vamos ter uma cautela maior, vamos aguardar, pois sabemos que a doença está numa crescente e na minha opinião não é hora de começar as aulas, mas o estado tem autonomia pra isso” disse o prefeito.
Participação prefeito Dr. Borba

Por
Romenigue Couto

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.