Últimas Notícias
recent

Santo Antônio dos Lopes inicia Campanha Agosto Lilás

Campanha Agosto Lilás

Na manhã da sexta-feira 6, a secretaria municipal da mulher de Santo Antônio dos Lopes, em evento realizado na Câmara de vereadores da cidade, deu inicio a campanha “Agosto Lilás”, que tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e continuar divulgando e pondo em pratica a Lei Maria da Penha no município como fala a secretaria municipal da Mulher, Marta Carvalho. “Esse ano a gene tem a temática, Conscientização e Denuncia. Essa conscientização nós iremos trabalhar em conjunto com os demais parceiros por meio de reuniões, palestras, visitas domiciliares, nas escolas e principalmente cobrando das autoridades um empenho maior na apuração das denuncias. Através deste trabalho a gente espera que não só as mulheres, mas toda a nossa sociedade possa ter mais engajamento de não aceitar, não permitir ou ser conivente com essa violência terrível contra as mulheres, pois aqui em nosso município estaremos vigilantes dia e noite”, afirmou a secretaria.
Marta Carvalho - Secretária da Mulher

O evento contou com a presença dos vereadores, primeira dama, vice-prefeita, representante da policia militar, da secretaria municipal de saúde, educação, Assistência Social, Conselhos municipais, secretária de estado da Mulher e sociedade civil. Na oportunidade foi enfatizada a importância da campanha com direito a pronunciamento dos representantes que na oportunidade fizeram compromisso de parceria e tolerância zero contra a pratica de abuso e violência contra a mulher como fala o Tenente Portela. “É importante à participação da sociedade civil e da policia militar em eventos como esse, e nós ficamos muito honrados em participar. A policia militar em quase 200 anos de história no maranhão não poderia ficar de fora de um momento como esse, e quero reforçar aqui, somos parceiros e estamos juntos para combater qualquer tipo de violência e garantir a população desse município a sensação de segurança que eles merecem e a constituição prever”, disse Tenente.
Tenente Portela - Policia Militar

A secretária de estado da Mulher, Nayra Monteiro, falou da felicidade de participar da abertura da Campanha Agosto Lilás no município e, disse que tem trabalhado junto com a secretária Marta Carvalho no desenvolvimento de politica para as mulheres de modo geral. “Combater a violência não é só estruturar os órgãos, isso é importante e fundamental, mas nós precisamos de uma atuação coerente, integrada e muito direta nos municípios, por isso nós temos investido muito em cursos de capacitação, geração de emprego e renda, em equipamentos como patrulha Maria da Penha e garantia do aluguel social. Aqui quero agradecer a todos pelo convite, e dizer, que nós governo do estado estamos juntos para desenvolver politicas para atingir todas as mulheres, seja da sede ou zona rural”. Garantiu a secretária.

Fonte
Secom/prefeitura de SAL

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.