Últimas Notícias
recent

Seja solidário, ajude o guerreiro Filho Pedra que está precisando muito da sua ajuda

Filho Pedra 

Na manhã desta quarta-feira 18, a equipe de redação do Blog do Romenique foi até a residência do Sr. Evangelista Alves Igreja de 43 anos, conhecido como (Filho Pedra), morador na Rua da Piçarreira na Vila Santa Clara. Na oportunidade tomamos conhecimento da triste realidade em que vive o timbirense filho Pedra, após ser diagnosticada com a doença, “Esclerose Lateral Amiotrófica, também conhecida como ELA”, uma doença degenerativa do sistema nervoso que afeta os neurônios motores - células responsáveis pelos movimentos voluntários da musculatura, cujos sintomas são fraquezas e atrofias musculares, contrações involuntárias e câimbras como fala a esposa, Antônia da Silva Dutra. “ Ele era uma pessoa muito ativa, trabalhador, bom pai, bom marido e nunca deixava faltar nada em casa, e para isso, encarava qualquer serviço. Era alegre, cheio de amigos, mas a dois anos foi diagnosticado com essa doença e a partir daí mudou tudo, ele não pode mais trabalhar e de um ano para cá perdeu os movimentos e depende de mim pra tudo”, disse a dona de casa.
Com a esposa Antônia Dutra

Hoje ele, a esposa e a filha de 16 anos vivem da generosidade dos amigos e da comunidade em geral que ajuda como pode na parte de alimentação, pagamento de conta de luz e demais necessidades do dia a dia, situação que coloca a família em serias dificuldades e privações como fala sua fila, Maria Fernanda, que sonha ser advogada. “Meu pai é maravilhoso e ver ele nessas condições me deixa muito triste. Ele sempre teve um cuidado especial com a gente, nunca deixava faltar às coisas e quando chegava do trabalho sempre queria me levar para dar uma volta, me dar algo e ver ele nessas condições me parte o coração e por isso, tento trabalhar de alguma forma para não o deixar depender tanto dos outros, pois ele é tudo para mim”, disse a filha.
Com o amigo Francisco Brito

Sem dar conhecimento da situação à secretaria de Assistência Social do Município, para receber o apoio necessário diante do problema, nossa equipe levou o caso à secretaria de Assistência Social, que ao tomar conhecimento acionou suas equipes para garantir toda assistência como fala a secretária, Aurelice Gomes. “Logo que fui informada entrei em contato com o CRAS, que é o órgão responsável por essas demandas, para saber se eles já estão cuidando desse caso e disseram que a demanda ainda não chegou até eles, mas de imediato solicitei uma visita a casa dele e um levantamento de todo a situação para de imediato apoiar com os profissionais que o caso requer, com cestas básicas e ver a questão de um auxilio para que a família possa ter as devidas condições de cuidar dele com dignidade”, afirmou a secretária.
Aurelice Gomes - secretária de Assistência Social

Além do apoio do município você também pode ser solidário e garantir a sua ajuda através do WATSAPP 98459 – 4929 ou ir diretamente na casa do nosso amigo Filho Pedra levar a sua contribuição na Rua da Piçarraeira na Vila Santa Clara. O mesmo está com uma conta de luz para pagar no valor de R$ 124.03, sendo que a conta mais velho já conseguimos pagar.

Por:
Romenigue Couto

Fotos
Carlos Cesar 

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.