Últimas Notícias
recent

Conheça a história de Elzo pintor um artista Timbirense da pintura

Elzo Pintor

Ezlo dos Santos Prado, nascido em 19/01/1984 na zona rural de Timbiras, precisamente no Povoado Centro da Baixa na região do Campestre dos Alvins, veio ainda criança para a cidade de timbiras acompanhando os pais que vieram em busca de uma vida melhor e de educar os filhos. Aos 17 anos o jovem teve o primeiro contato com o trabalho de pintura residencial e foi amor à primeira vista.
Elzo Pintor

Desde então Elzo decidiu que a pintura de residenciais e prédios seria a profissão escolhida para dedicar a sua atenção e através dela ser conhecido no seu município como um grande pintor. “Eu ainda era muito jovem quando me apaixonei pela pintura, era uma época difícil e que as pessoas pintavam suas casas e prédios apenas com cal ou tinta d’água, mas mesmo assim sempre tentei ser um pintor diferenciado”, disse Elzo.
Elzo Pintor


Os anos foram passando, mas a busca por conhecimento e o desejo de se tornar um mestre da pintura continuou, e para isso, viajou para São Paulo onde teve contato com tintas mais modernas, aprendeu trabalhar com massa corrida, fazer textura, grafiato e muitos outros tipos de trabalho da pintura, fortalecendo cada vez mais os seus conhecimentos.
Obra de Elzo

Depois de dois anos voltou para sua terra natal onde começou ganhar atenção através do seu trabalho que chamava cada vez mais atenção pela qualidade e beleza, mas Elzo ainda não satisfeito começou fazer vários cursos para aprender sobre as tintas, modo correto de usar em cada trabalho seja, madeira, alumio, zinco, vidro ou concreto e da exatamente aquilo que o seu cliente exige.
Obra de Elzo

Agora está fazendo um curso básico de pintura decorativa, mas o objetivo é em seguida fazer também o avançado e mergulhar cada vez mais no universo da pintura. “A minha satisfação sempre que entrego um trabalho é ver o sorriso de felicidade do meu cliente. Como pintor tenho a responsabilidade de oferecer a ele varias possibilidades para ficar além da expectativa do que ele tinha planejado, por isso estou sempre buscando me qualificar cada vez mais”, ressaltou o pintor.









Por:
Romenigue Couto

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.