Últimas Notícias
recent

Prefeito de Timbiras recebe técnicos da CAEMA para elaboração de projeto de melhoria no abastecimento de agua da cidade

Prefeito e Técnicos da CAEMA

Assim como foi anunciado, o prefeito Dr. Antonio Borba recebeu na tarde da ultima quarta-feira 22, a equipe técnica da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, para vistoriar a estação de tratamento de agua e o flutuante utilizado para a captação da agua no rio Itapecuru.
Na Estação de Tratamento

Na vistoria foi detectado problema nos dois leitos filtrantes. Problema no floculador mecânico, que é utilizado em estações de tratamento de água para promover uma agitação lenta e uniforme de toda massa líquida a ser tratada. Problemas de furos no flutuante onde fica a bomba de captação no rio Itapecuru, além de outros de menor gravidade.
Bomba de Captação 

Agora o próximo passo da equipe técnica será fazer o relatório da real situação do funcionamento da CAEMA na cidade, já com o plano de ação para sanar o problema e apresentar aos seus superiores, a partir daí como é um órgão do governo, o prefeito vai seguir a sua luta incansável para sensibilizar o governador a liberar recursos para a tão sonhada reforma e melhoria do Sistema de abastecimento de agua na cidade, que é de responsabilidade exclusiva do estado como fala o prefeito. “Desde 2017 que tento resolver essa situação, mas não é fácil, já fui três vezes à direção da CAEMA em São Luís com o deputado Neto Evangelista, duas vezes fui sozinho, agora fui com nosso deputado Othelino Neto e tive a oportunidade de dizer ao diretor geral que a situação passou de urgência para emergência. É muito grave a nossa situação por essa irregularidade no abastecimento, mas graças a Deus assim como foi combinado ele mandou seus técnicos, avaliamos a situação, vai ser feito o relatório e vamos está vigilantes e atentos para resolver esse problema o mais rápido possível”, pois essa é a nossa maior vontade afirmou o prefeito.
Dr. Borba - prefeito






Por
Romenigue Couto
Fotos:
Carlos Cesar

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.