Últimas Notícias
recent

Em Timbiras curso de maquinas pesadas é realizado com sucesso

Prefeito Borba apoiando curso

A Prefeitura de Timbiras – MA, em parceria com a empresa MVB Cursos realizou uma capacitação profissional para ensinar o ofício de operador de máquinas pesadas para 259 Timbirenses do sexo masculino e feminino, com 60h de duração entre aulas teóricas e praticas, com direito a certificado e carteira nacional de operador de maquinas pesadas no final do curso, mais um ano de estudo livre a distancia no portal da UVB.
Aula Pratica

Segundo o coordenado do curso e representante da UVB, Romário Bezerra, o apoio da prefeitura foi de extrema importância para que tudo pudesse acontecer. “O apoio da prefeitura nos cedendo cinco maquinas sem nem um custo das aulas praticas foi fundamental, e graças a isso, pudemos atender 259 pessoas, dando a elas a oportunidade de uma profissão e a possibilidade de entrar no mercado de trabalho com um valor de apenas 69.00 reais para custear o certificado e a carteira. Se a gente fosse fazer o curso de forma normal sem o apoio da prefeitura custaria a partir de 1.500 reais por pessoa e nessa crise poucos teriam acesso, mas graças a Deus o prefeito foi sensível acreditou na nossa proposta e nos permitiu ajudar todas as pessoas interessadas em fazer o curso que foi realizado com sucesso”, disse o coordenador.
Apoiando participantes 

O curso teve inicio na quarta-feira (20) e encerrou no final da tarde do domingo (24) com as aulas praticas realizadas no final da Rua do Alto No bairro São Sebastião, onde o prefeito fez questão de estar presente para cumprimentar e parabenizar os participantes. “Desde quando assumimos a prefeitura em 2017, a nossa gestão tem como uma das suas prioridades gerar oportunidade para a melhoria da qualidade de vida dos timbirenses. Por isso cedemos os equipamentos e máquinas a custo zero para a realização do curso, cujas aulas praticas estão sendo feitas hoje (domingo) de forma estratégica para não parar os serviços da prefeitura que acontecem de segunda a sábado, mas sei da importância dessa oportunidade para o nosso povo e das dificuldades de cada um em pagar o valor real, pois se a empresa fosse alugar as cinco maquinas que estão aqui por 10 horas cada uma, o valor seria no mínimo de 15 mil reais, fazendo com que o valor do curso ficasse em torno de 1.500 reais por pessoa, por isso, fizemos a nossa parte com a certeza de que todos saberão aproveitar muito bem a oportunidade”, afirmou o prefeito. .
Dr. Borba visitando o curso

A MVB cursos está presente há mais de 10 anos no mercado de trabalho e são mais de um milhão de alunos sendo beneficiados em todo Brasil com a oportunidade de entrar no mercado de trabalho e melhorar sua qualidade de vida.





Por:
Romenigue Couto

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.