Últimas Notícias
recent

Prefeitura inicia implantação de prontuário eletrônico nas UBS’s de Timbiras

Dr. Antonio Borba - Prefeito

Para garantir mais agilidade nos atendimentos das unidades básicas de saúde do município, gerar economia de tempo, recursos e acabar de vez com o preenchimento de fichas em papel, a Prefeitura de Timbiras – MA, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta terça-feira 26, a instalação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), conforme recomendação do Ministério da Saúde, e a primeira unidade a receber o serviço foi São Raimundo I localizada na Avenida João Leal, ferramenta que segundo o medico, Celso Moura, representa um grande avanço para a saúde. “Vai facilitar o trabalho tanto pra unidade quanto melhorar a relação com o paciente, de que forma, antes tinha muita burocracia em termo de você encontrar essas informações e passar de mão em mão para cada profissional. A partir de agora todas as informações colhidas na recepção serão enviadas diretas ao computador do profissional que ela precisa, tudo de forma remota e quando fechar a consulta todas as informações colhidas pelo medica ficaram armazenadas no cadastro nacional do paciente”, é uma excelente conquista.
Celso Moura - médico da unidade

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) é uma plataforma digital ofertada gratuitamente pelo Ministério da Saúde que reúne o histórico médico, os dados e os resultados de exames dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando um ganho na qualidade e na gestão da Atenção Básica para o gestor, para os profissionais de saúde e para o cidadão como fala o prefeito Dr. Antonio Borba. “Observem o tamanho da importância desse programa, no dia que qualquer um paciente nosso chegar a uma unidade de saúde de qualquer estado do Brasil com o cartão dos SUS dele, que lá entrar no sistema vai saber o que aconteceu com ele de doenças previas aqui no maranhão e com isso vai ter agilidade e rapidez para proteger a saúde dele. É uma exigência do Ministério da Saúde, mas independente disso sei o quanto é importante e estamos atentos as inovações em prol de melhorias”, disse o prefeito.

O prontuário também permite a verificação, em tempo real, da disponibilidade de medicamentos ou mesmo o registro das visitas de agentes de saúde, melhorando o atendimento à população. A transmissão 100% digital dos dados da rede municipal à base nacional.
Lucas Vinicius - Enfermeiro

Atendimento Médico

Rosilande Sousa - Recepcionista

UBS São Raimundo I

Por:
Romenigue Couto

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.