Últimas Notícias
recent

III Conferência de Educação é realizada com êxito em Santo Antônio dos Lopes – MA.

Conferência de Educação

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Conselho Municipal de Educação, realizou na quinta-feira (9) durante todo o dia no auditório do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, a III Conferência municipal de Educação com o tema: O município em defesa da educação publica integral, inclusiva, igualitária e de qualidade.
Oração Pastor Edivaldo

Na parte da manhã a programação iniciou com o credenciamento e acolhimento das mais de 350 pessoas que compareceram para participar do evento, em seguida foi feito a abertura com a composição da mesa e fala das autoridades. Em seguida execução do hino Nacional, leitura de poema por uma jovem estudante, execução do hino de SAL, Oração com o pastor Edinaldo da Conceição, louvor e as falas, da secretária de educação Raimunda Carvalho, da representante do conselho de educação, Sinserpdom, do presidente da Câmara de vereadores, da secretária de Administração Maria Lia. Depois foi feito uma apresentação detalhada dos objetivos da Conferencia e da importância de cada um dos presentes na construção do plano municipal de educação, em seguida palestra com Emerson de Araújo, especialista em educação.
Fala Maria Lia - Sec. Administração

Na parte da tarde após o almoço servido na escola Ananias Murad, o trabalho foi retomado utilizando as salas da escola para discussão dos nove eixos e seus sub temas para adentrar no plano municipal de educação e pensar as estratégias e metas a serem instituídas. As 15h o trabalho retornou para o auditório do CAPS, para apresentação das proposições apresentadas pelas equipes de cada eixo para apreciação geral e finalização das propostas, em seguida foi feito a eleição para escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Regional em Presidente Dutra, depois as considerações finais encerrando o evento.
Execução Hino Nacional

Segundo a secretária municipal de Educação, Raimunda Carvalho, a Conferência conseguiu com êxito mobilizar um publico muito significativo e contar com seus principais convidados que foram os profissionais de educação para o debate e analise do plano municipal de educação, suas metas e estratégias. “Troucemos como tema geral dessa conferencia, O município em defesa da educação publica integral, inclusiva, igualitária e de qualidade, onde abrimos espaço para esses profissionais debaterem sobre essa inclusão, sobre essa qualidade e o que é formar o aluno de forma integral. E posso afirmar, a Conferencia supriu todas as nossas expectativas de publico, de participação, de permanência no local, onde todos tiveram oportunidade de expressar suas ideias e debater sobre os assuntos. Nós estamos saindo daqui hoje certos de que realizamos um bom trabalho, onde as pessoas tiveram de forma democrática um espaço aberto para o debate. Quero aqui agradecer as equipes que nos ajudaram, todas as pessoas que estavam ligadas de forma direta ou indireta a esse evento e principalmente ao nosso prefeito pelo o apoio”, disse a secretária.
Raimunda Carvalho - Sec. de Educação

Emerson de Araújo - Palestrante

Ivon Correia - Vereador

Vania Alencar - Sec. Adjunta de Educação


Ana Célia - Relatora da Conferência^




















Fonte
Secom/prefeitura de SAL

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.