Últimas Notícias
recent

Prefeitura de Timbiras avança na melhoria do fornecimento de água da Cidade

Poço Destino II

Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito Dr. Antonio Borba foi até o bairro Destino II, vistoriar a perfuração de um poço artesiano que está sendo feito no local por meio da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, através de emenda parlamentar do deputado Federal, Marreca Filho.

Segundo o prefeito, a perfuração estava prevista para a Vila Santa Clara, mas devido o resultado de um estudo encomendado pela prefeitura para analisar a água do lençol freático que cobre toda a área, foi detectado que existe a presença de sal em quantidade inadequada para o consumo humano, por isso, a obra foi remanejada para o bairro Destino II onde o estudo apontou existência de água potável com até 80 metros de profundidade.
Poço Destino II

“Hoje para fazer a perfuração de um poço na cidade ou até mesmo em alguns povoados próximos é necessário um estudo para diminuir o risco de perder o recurso investido, por isso tivemos que ser cautelosos e aguardar os resultados do estudo encomendado por nós e só então iniciarmos o poço do Anjo da Guarda que inclusive já foi perfurado. Agora iniciamos esse aqui do Destino II que já está com 55 metros, como a profundidade permitida aqui é de 80 metros vamos fazer dois com a mesma profundidade aqui no Destino II. Depois de prontos iremos entregar a CAEMA para interligar a rede de distribuição para atender a Vila Santa Clara, Destino I, Mutirão, destino II e com fé em Deus resolver de vez essa falta d'água aqui”, disse o prefeito Borba.
Dr. Antonio Borba - Prefeito

Por:
Romenigue Couto

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.