Últimas Notícias
recent

Caema informa ao prefeito Borba andamento de melhorias solicitadas por ele junto ao governador

Leito Filtrante novo

Por meio de informações repassadas a redação do Blog do Romenigue a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – (CAEMA) por meio da sua equipe operacioanl, informou ao prefeito Dr. Antonio Borba que as melhorias solitadas por ele junto ao governador do estado Flávio Dino, no valor de mais de 500 Mil Reais para o sistema de captação, tramento e distribuição de água da cidade está em pleno andamento.
Leito Filtrante novo

No sistema de captação no rio itapecuru já foi feito a substituição do antigo flutuante por um novo e colocado uma bomba e motor novo. Na estação de tratamento foi concluido nesta quarta feira-13 metade do leito filtrante da ETA, com troca 100 % do leito filtrante ficando totalmente novo com restauração também do decantador. Foi informado ainda que nesta quinta-feira 14, está programado pra acionar a metade restaurada e botar água pra cidade com maior produção e mais qualidade.
Leito Filtrante novo

Na segunda-feira 18, está programado para iniciar o serviço no outro lado do leitp filtrante com troca 100%, e a previsão é de no maximo 15 a 20 dias concluir o trabalho que vai deixar o leito filtrante totalmente novo para garantir a produção de água sufuciente para atender a população e resolver o problema das interrupçoes no abastecimento como fala o prefeito Borba. “A gente tem buscado a todo custo resolver esse problema da água em nossa cidade, mesmo a CAEMA sendo 100% de responsabilidade do estado. É uma luta que a gente infrenta desde o inicio da nossa primeira gestão, mas que já esse ano na inauguração da ponte do Riacho Santarém o governador sensivel a essa situação liberou o recurso na ordem de mais de 500 Mil Reais para as melhorias tão esperadas por todos nós, e que, graças a Deus estão sendo executadas”, disse o prefeito.
Leito Filtrante novo

Por:
Romenigue Couto

Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.