Últimas Notícias
recent

CAPS de Santo Antônio dos Lopes realiza palestra sobre Esquizofrenia

Palestra

Maio é um mês comemorativo para quem convive com a esquizofrenia. É um mês para falar de esquizofrenia, difundir a informação, combater o estigma, mostrar como pacientes e familiares estão se recuperando, fazer suas vozes ecoarem na sociedade, mostrando que a esquizofrenia é uma doença tratável e da qual pacientes e familiares conseguem se recuperar e viver uma vida digna e com realizações.
Com esse pensamento foi realizado no Centro de Atenção Psico Scocial – (CAPS) no dia 18, uma palestra para falar sobre o tema esquizofrenia, funcionamento do CAPS, seus profissionais e o acolhimento aos pacientes e familiares.
Segundo a secretária Josenilde Lima, a palestra foi realizada de forma estrategica no Dia da Luta Antimanicomial. “ É Um dia para lembrar a luta do movimento social que mudou a assistência à saúde mental no Brasil, que deslocou dos hospitais para a comunidade o foco do tratamento, movimento este conhecido como Reforma Psiquiátrica. Graças a este movimento surgiram dispositivos que hoje são fundamentais na comunidade para os cuidados aos transtornos mentais e na luta contra o estigma. Aqui em Santo Antonio dos Lopes a secretaria de Saúde vem garantindo total apoio ao serviço do CAPS que por sua vez presta um serviço de muita qualidade, acessivel e com excelentes resultados”, disse a secretária.

Fonte:
Secom/prefeitura de SAL


Romenigue Couto

Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES

Tecnologia do Blogger.